quarta-feira, 15 de abril de 2009

curiosidades sobre gemeos o que comfirma minhas duvidas sobre almas gemeas


essa reportagem foi tirada do yahoo(mundo do gump)e achei muito interresante













Tá vendo esses dois malucos aí? Parece até que tem um espelho entre eles, né? Pois as semelhanças não são apenas físicas. Os dois irmãos foram separados logo que nasceram e cada um foi adotado por uma família de estados diferentes. As famílias não se conheciam, mas numa estranha coincidência, cada um recebeu o nome de Jim. E foi aí que as grandes coincidências começaram. Os dois tinham talentos para desenhos mecânicos e carpintaria. Cada um casou com uma mulher chamada Linda. Cada um deles teve um filho menino e batizou com o mesmo nome, sendo um James Alan e o outro (bizarro!) James Allan!
Os dois irmãos se divorciaram e casaram novamente. Sim, meu amigo. Acredite se puder, eles casaram DE NOVO com mulheres com o mesmo nome. Ambas chamadas Betty!
Acabou? Não! Ambos compraram cachorros e deram a eles o mesmo nome: Toy.
Jim Lewis e Jim Springer finalmente descobriram um ao outro em 9 de fevereiro de 1979, após 37 anos separados e desconhecido a existência um do outro. Foi uma surpresa enorme quando perceberam que tiveram vidas praticamente iguais sem saber.
Essa é bizarra! Segura só:
Em 2004, uma dupla de gêmeas de 21 anos deram a luz no mesmo dia, na mesma maternidade no Northside Hospital (Georgia, USA).
O curioso é que ambas engravidaram naturalmente, não havendo fertilização nem nenhum meio de manipular a gravidez. Mas as similaridades não pararam por aí. Cada uma delas estava grávida de meninos gêmeos!Mas coincidência mesmo é o caso das irmãs gêmeas mexicanas, separadas no nascimento há 20 anos atrás. Elas foram adotadas logo após o nascimento. Uma ficou com pais judeus em Manhattan e a outra com pais católicos em Long Island. Viveram sem se conhecer por muitos anos até que os pais de Tamara mudaram-se para Long Island.
Ela achou estranho que do nada algumas pessoas vinham falar com ela como se a conhecessem. A coisa foi ficando mais e mais estranha até que um cara disse a ela que conhecia uma pessoa tão igual a ela que as duas só podriam ser gêmeas. Tamara achou aquilo estranho, mas resolveu mandar um email para o endereço da amiga do sujeito. Tão logo recebeu uma resposta, a mensagem veio com uma foto. Assim que Tamara abriu a foto, viu que só podia ser a irmã dela. As duas tornaram-se grandes amigas.
Os gêmeos que nasceram em anos diferentesIsso aconteceu na Romênia. Uma mulher romena deu à luz a Catalin e Valentim em anos diferntes. A coisa se deu porque foi um caso raro de má formação congênita da mãe, que lhe deu um duplo útero!
Assim, cada bacuri cresceu num útero diferente. Uma em cada 50.000 mulheres podem ter este tipo de má formação, mas é o único caso conhecido de gravidez simultanea. Os medicso acreditam que a mulher tenha engravidado simultaneamente e deu a luz em datas diferentes, com dois meses de diferença. Como era fim de ano, um irmão nasceu num ano e o outro irmão no ano seguinte, dois meses depois, mas no MESMO DIA!
Gêmeos com pais diferentes? Que loucura!
A história é a seguinte ( se a Gloria Perez ler isso, ferrou! Vai ter isso na novela. ):
Wilma e Willhem Stuart formavam um casal alemão que tinham problemas para engravidar. Depois de varias tentativas ele se renderam a fertilização in vitro. No dia do exame, eles compareceram à clinica e dos embriões foram implantados.
Como era previsto, dois dos embriões implantados vingaram e o casal teve filhos gêmeos. Mas agora que vem a bizarrice: Um nasceu negro e o outro branco.Como o pai e a mãe eram alemães, eles achamar estranho que um filho tivesse pele branca, olhos azuis e cabelo liso e o outro pele morena, olhos pretos e cabelo cacheado. Exames de DNA foram realizados e estupefatos os apis viram que ambos os gêmeos eram filhos de Wilma. Porém, a criança negra não mostrava ser filha de Willhem.Foi quando Willhem lembrou que no dia da coleta de esperma havia um homem negro na sala de espera com ele. Foi realizada então uma investigação e descobriu-se que uma coincidência absurda ocorrera: Um único espermatozóide do doador anterior havia contaminado a amostra de Willhem. Aquele único espermatozóide conseguiu penetrar o óvulo e foi implantado. O bizarro da situação é que um homem adulto produz entre 20 e 40 milhões de espermatozóides. Era extremamente improvável que uma pipeta contaminada desse resultado como deu e foi confirmado pelo DNA. É o que chamamos de lei de Murphy!
Felizmente, tudo acabou bem. Willhem tem uma cabeça boa, e aceitou o menino como seu próprio filho (eu tb faria isso e ainda batizaria o menino de Murphy). O pai o ama e sentiu-se na obrigação de avisar ao homem negro sobre o caso. O homem viu o menino de longe, mas evitou se aproximar e disse estar feliz que o casal alemão tenha aceitado bem a criança.Há até um caso parecido, pois deu crianças gêmeas de cores diferentes na Inglaterra. Kylie Hodgson deu à luz a duas meninas totalmente diferentes em cor. Naturalmente! As chances disso ocorrer são de um milhão para 1. Isso gerou muitos problemas para a mãe, pois as pessoas pensaram que ela havia traído o marido e engravidado de dois pais. Mas os exames de DNA comprovaram que as duas são filhas do casal. Caso raríssimo a medicina.
E os gêmeos que morreram no mesmo dia?
Em 2002, dois jovens irmãos gêmeos de sete anos de idade foram mortos por poucas horas de diferença na mesma estrada da Finlândia. O primeiro dos jovens morreu quando foi atingido por um caminhão enquanto pedalava sua bicicleta, a 600 km ao norte da capital, Helsinki.O menino morreu a apenas 1.5km do lugar onde seu irmão morreu, tragicamente da mesma forma. A policial Marja-Leena diz que nunca viu algo igual. Acidentes assim são relativamente possíveis, embora a estrada não seja tão movimentada, mas quando ela viu que eram dois irmãos gêmeos, idênticos, morrendo de modo também idêntico, no mesmo lugar, seus cabelos arrepiaram. (Fonte: BBC News)
Outra bem bizarra de gêmeos morrendo no mesmo local é esta:
Em 1975 enquanto viajava pelas Bermudas, um homem foi acidentalmente atropelado e morto por um taxi. Um ano depois, seu irmão gêmeo resolveu viajar até Bermuda. Ele também acabou morto da mesma maneira. De fato, ele foi morto atropelado também pelo mesmo sujeito que matou seu irmão. O carro também era o mesmo, e acredite se quiser, estava transportando o mesmo passageiro!(Fonte: Phenomena: A Book of Wonders, John Michell and Robert J. M. Rickard)
Há ainda um bizarro caso de duas irmãs gêmeas do Alabama que do nada resolvem fazer uma surpresa uma para a outra. Sem avisar, elas pegam seus carros e caem na estrada afim de aparecer de surpresa uma para a outra.É aí que entra o fator GUMP: Na estrada, seus idênticos jeeps colidem em um acidente onde ambas morrem.(Fonte: Beyond Coincidence: Stories of Amazing Coincidences and the Mystery and Mathematics That Lie Behind Them)
Tios gêmeos fantasmas
Na minha família tem um caso curioso de gêmeos. Minha avó teve filhos gêmeos que eram tão idênticos que não dava pra saber qual era um e qual era outro. Então ela usava um cordão de prata e outro de ouro para saber qual era qual. Os dois morreram em conseqüência de intoxicação alimentar (eu acho), com exatamente uma semana de diferença, no mesmo dia e hora! Não é bizarro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário