sábado, 23 de fevereiro de 2019

Bananeiras paraiba

Bananeiras paraiba E uma cidade do brejo paraibano rica em cultura cheia de historias e lendas uma terra bonita de uma gente pacata um clima agradavel gente simpática e umas vistas impresionante com muito verde e arquitetura antiga.
Tambem conhecida como rota do frio faz parte de uma rota turística onde se pode desfrutar do clima ameno da cidade.
uma das muitas curiosidades de Bananeiras e a igreja de nossa senhora do livramento santa milagrosa digo em nome propio que fui uma das afortunadas de um milagre dessa santa.
minha bisavo dizia que BANANEIRAS foi construida em cima de um vulcao.motivo pelo qual morria de medo de ir nessa cidade dizia que ia afundar nunca entendi bem essa historia pensei que era mais um dos causos que contava dona avelina que era uma boa contadora de historias tanto da familia nossa como dela e algún dignos de livros dona avelia era uma senhora de uma memoria extraordinaria,contava coisas e detalhes de historias passadas com riqueza de detalhes que me podia imaginar tudo que me dizia.
fui investigar um pouco da geografia da regiao e achei curioso realente a geografia do local,logo conversei com alguns amigos que entendem do assunto.e masi o menos o resultado e:a d. avelina tinha razao BANANEIRAS parece ter sido construida em uma zona vulcanica mais precisamente na cratera motivo pelo qual as terras seriam tao ferteis.Deixando claro que e um vulcao extito.parabens d. avelina alem de filosofa sabia quanta razao a senhora tinha
https://pt.m.wikipedia.org/w/index.php?title=Bananeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário